7.10.07

Reaproveitando sacolas de plástico


Para a troca Havaianas deveríamos enviar uma sacolinha para guardá-las. Olhando este tutorial tive a idéia de fazer uma experiência com sacolas de plástico. A sacola da foto não foi feita como está indicado no tutorial. Ao invés de sobrepor uma série de sacolas plásticas, utilizei como base entretela gomada e fundi nela a sacola que queria utilizar. Depois recortei figurinhas de bolsas e sapatos que estampavam um envelope plástico que recebi em uma das troquinhas e também fundi no plástico da bolsa.
Acho importante o reaproveitamento das sacolas de plástico além de utilizarmos bolsas de pano para substituir as inúmeras embalagens plásticas que vamos recebendo ao comprarmos qualquer coisa. As sacolinhas plásticas podem levar cerca de cem anos para se decompor. As estimativas são de que cerca de 1 milhão sejam despejadas por minuto no planeta.
O importante é não entrarmos em uma nova onda de consumo: as "ecobags", mas nos concientizarmos para reaproveitar/reciclar materiais e mudar hábitos que colaboram para a degradação do nosso meio ambiente.

5 comentários:

Li de Liége disse...

Oi Céres... bom dia!!!
para "juntar " as sacolas uso papel manteiga? é isto?
li de liége

Unknown disse...

Oi Li - colocas o papel manteiga, depois duas sacolas de plastico e outro pedaço de papel manteiga (fazes um sanduiche); com o ferro elétrico em temperatura média vais pressionando e verás que as sacola vão se fundindo; tiras o papel manteigo de cima, colocas outra sacola, repõe o papel e novamente pressiona com o ferro elétrico. Repetes até que tenhas umas 5 ou 6 camadas de plástico. Deste uma olhada no tutorial que coloquei no post da bolsa? Lá está tudo explicadinho. bjs

Drica Menezes disse...

olá conheci teu blog agora e amei! acho a ideia das ecobags mto boa...e reciclando sacolas ainda melhor, parabens! bjao! :D

Anônimo disse...

A sacola ficou demais.
Já tinha visto o tutorial, mas a sua dá show.
Ah, agora também tenho blog e farei o desafio do livro. hehehe
Bjks

pandolet disse...

adorei a ideia =)

eu já uso os ecobags para as compras, sejam eles quantos forem, mas agora vou tambem adoptar essa tecnica =)

obrigada por partilhar, o mundo agradece =)