25.5.09

Um pouco da minha cidade

Minha amiga Solange gosta de viajar - inclusive fazer excursão no centro da própria cidade. Um dia no almoço ela falou que estava com uma lista de coisas que queria conhecer ou rever e eu disse que gostaria de ir com ela. Definimos a data e depois recebi um e-mail - "excursão a dowtown" contendo uma lista de lugares para irmos. Algumas lojas novas ou repaginadas, museus, locais do centro que foram reformados, almoço e um café para saideira.
Fiz algumas fotos, mas agora me dou conta que faltaram alguns lugares legais. Outro dia completo para que vocês vejam.

Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo - MALG




















Exposição comemorativa dos 22 anos do MALG - acervo

Bibliotheca Pública de Pelotas - criada por um grupo de republicanos em 1875 e mantida através da contribuição de associados e da população. O prédio foi restaurado o resultado apresentado em dezembro de 2008.


Detalhe da porta de entrada


Entrada: detalhe do piso de azulejo hidráulico, escariola e degraus de mármore.


Piso superior: salas de trabalho da diretoria e pesquisadores


Sala de leitura

Teatro Guarany



































































Casa na rua Lobo da Costa




















Detalhe do frontão

Casarão nº2 - pertence ao conjunto de casa em estilo neo-clássico no entorno da praça do centro da cidade




















Detalhe do pátio interno





















Detalhe dos azulejos hidráulicos de uma das salas

2 comentários:

Beti Copetti disse...

Não conheço Pelotas, mas estas fotos mostram uma cidade muito bonita. Estes prédios lindos eu também gostaria de visitar. E adorei a ideia do turismo em casa! Há alguns dias, fotografei a Avenida Independência, em Porto Alegre. Casas antigas e com muita história.

Flora Maria disse...

Lindíssimas suas fotos !

Eu vivo fazendo "turismo em casa", pois adoro descobrir coisas novas, novos olhares.
Beijo