10.7.07

Goya no MARGS

Já estou sem atualizar o blog desde junho - um mês sem passar aqui!
Mas hoje coloco Goya!

Goya no MARGS

O Museu de Artes do Rio Grande do Sul - MARGS está com uma mostra das quatro séries completas das gravuras de Francisco de Goya (1746-1828) da coleção da financeira espanhola Caixanova, cujo acervo é considerado um dos mais importantes daquele país. As 218 obras estão sendo expostas pela segunda vez fora da Espanha – a mostra esteve no MASP de março a maio deste ano. A exposição é fruto da parceria entre Caixanova e o Instituto Cervantes de Porto Alegre e irá percorrer o continente americano, passando por Buenos Aires, Cidade do México, Miami e Nova York. As séries apresentadas são Os Caprichos, Desastres da Guerra, Tauromaquia e Proverbios ou disparates. De 15 de junho a 5 de agosto, de terças a domingos, das 10h às 19h, nas Pinacotecas. Entrada gratuita.
Estavam disponíveis lupas para os visitantes poderem admirar os detalhes das gravuras em metal do mestre Goya. Na lojinha do MARGS podíamos comprar uma lupa alusiva a exposição - e eu não resisti.

4 comentários:

Daniela disse...

E eu não vi isso ainda!

Elô Bueno disse...

Ceres!!! Amo seu trabalho...qualquer hora quero um caderno com a minha cara!!! bjss
Te linkei no Pedaço de Amor!!

Anônimo disse...

Coincidências!!Estava eu bisbilhotando na Iternet quando achei o teu Blog. Me interesso por artes e coisas afins. Vim, vi e gostei! E não é que de repente, a troco de nada vejo que moras no Laranjal! Sou Pelotense, minha família mora aí tb, hoje moro em Bagé. Mas essa é uma grata surpresa... Bom ter contato com gente de nossos pagos!
Legal!

Unknown disse...

Elô - será mutio bom fazer um caderno pra ti. Quando quiseres.
Giana prazer também de saber que andas por aqui. Volta sempre!