30.4.07

Nova Bolsa

Estou terminando de preparar o envio da nova troca - desta vez é a Troca de Bolsas. A bolsa e o chaveiro já estão prontos. Faltam mais dois objetos e depois envio.
Boa semana para todos!

Troca de Bolsa

29.4.07

Mais um artista que faz suas obras em papel

Richard Sweeney

Richard Sweeney é outro artista que desenvolve suas obras a partir do papel. Ele faz esculturas maravilhosas que podem ser encontradas também aqui.

Hoje lembrei de dizer onde encontrei esta indicação. Foi no blog da Vera João, Perdi o Fio à Meada. Mas quem perde somos nós se deixamos de ver o trabalho excepcional que ela faz.

27.4.07

Troca Verde e Rosa

Tudo junto da troca Verde e Rosa

Quem eu tirei como amiga secreta foi a Andréia. Fiz para ela um caderninho, um porta lápis, um marcador de livros e um porta tesoura. Mandei também contas coloridas (verde e rosa é claro), botões, dois imãs de joaninha e pacotinhos de chá de maçã com canela. Como embalagem fiz uns saquinhos de organza fechados com cordãozinho de seda degradé. Foi muito bom fazer os presentes e aguardar a surpresa da amiga.

Outra descoberta

Outra descoberta

Jennifer Causey é fotógrafa. Faz lindezas com objetos simples utilizados no dia-a-dia. Tive dificuldade de escolher a foto que encantaria vocês e faria com que fossem olhar outras imagens por ela captadas. Aqui podem ver mais imagens e adquiri-las.

25.4.07

É possível recriar objetos do cotidiano com papel?

Sim! vejam o que faz Matthew Sporzynski!

Matthew Sporzynski

A troquinha Verde e Rosa já foi. Enquanto isto vou trabalhando - agora também para a troca de bolsas!

20.4.07

Presente de final de semana

Bicho Papel

Ganhei este desenho do Bernardo. Um jovem desenhista meu amigo. Foi com ele que decidi o nome do meu projeto artesanal - Bicho Papel. Ele disse que foi desenhando e o Bicho Papel foi aparecendo. Um lindo aparecer! Seu blog ainda está em construção.

19.4.07

Nem todo o livro é para ler ...

... foi o que encontrei no Fun Forever. Confiram

Cara Barer
Cara Barer

Takeshi Ishiguro [1]
Takeshi Ishiguro [2]
Takeshi Ishiguro

17.4.07

Livrinho para a troca Verde e Rosa

Troca verde e rosa - detalhes

Ficou pronto o livrinho para minha amiga secreta do grupo Cores Trocadas. Agora começo os outros presentinhos. Depois coloco tudo aqui.

13.4.07

Agora pronto !

Consegui terminar. Esse é um livro de artista para a Sam.

Caderno da Sam

O papel é especial para desenhar: papel canson, papel branco 90gr e papel vegetal. Fiz um caderno de cada tipo e coloquei-os alternados, num total de 100 páginas. A capa é em gorgorão com bordado em linha de seda. A encadernação é com costura de topo em cordão encerado, com contas no lombo. Aproveitei o fio da costura como marcador e arrematei com uma pena de metal.

Caderno de artista para a Sam

Quase ...

Trabalhando

O tecido da capa está bordado. Agora é colá-lo no cartão e fechar o caderno. Se tudo correr bem hoje fica pronto!

11.4.07

Enquanto isto ...

Estou preparando uma série de coisas ao mesmo tempo e não tenho postado nada no blog. Hoje "blogando" fui atrás desta indicação e encontrei um trabalho muito interessante. Vale a pena ver o trabalho de Peter Clark.Ele desenha com mapas, selos, fotografias e etiquetas comprados nos flea markets (mercados de velharias) um pouco por toda a Europa.

Peter Clark

4.4.07

Livro da Mô pronto

Livro da Mô pronto

Terminei o livrinho para a Mô. A capa é em tecido 100% algodão e o miolo em papel reciclado industrial. O bordado foi feito com linha de algodão branca. Fiz também três marcadores em papel 120gr. com o mesmo desenho do bordado feito com lápis de côr cinza claro.

Trabalhando

Estou fazendo outro caderno para Mô. Desta vez para anotações de seus estudos. O bordado do tecido para a capa está quase pronto. O miolo do caderno também - 100 folhas em papel reciclado industrial. Hoje deverei terminar de fazer a capa, montá-lo e então colocarei sua foto aqui.

Outro caderno para Mô